CPI da Covid: o que esperar do depoimento de Otávio Fakhoury
A CPI da Covid toma hoje, a partir das 10h, o depoimento do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, vice-presidente do Instituto Força Brasil. A suspeita dos senadores é que Fakhoury tenha ajudado a financiar...
A CPI da Covid toma hoje, a partir das 10h, o depoimento do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, vice-presidente do Instituto Força Brasil.
A suspeita dos senadores é que Fakhoury tenha ajudado a financiar uma rede de fake news e de blogs bolsonaristas que divulgaram informações contrárias às recomendações da OMS ao longo da pandemia de Covid.
Além disso, os congressistas vão tentar esmiuçar detalhes sobre a participação do Força Brasil nas negociações entre a Davati e o Ministério da Saúde para a compra de vacinas Astrazeneca.
Em seu depoimento à CPI da Covid, o representante da Davati Cristiano Alberto Carvalho admitiu que a entidade intermediou contatos entre o PM Luiz Paulo Dominguetti e integrantes do Ministério da Saúde.
Leia quais deverão ser as principais perguntas na sessão de hoje da CPI da Covid:
– O instituto Força Brasil financiou sites bolsonaristas e incentivou a propagação de fake news ao longo da pandemia?
– Quais são as relações entre Otávio Fakhoury e o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos?
– Houve alguma tentativa de se instituir um conglomerado de comunicação bolsonarista, com auxílio do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro?
– Houve alguma tentativa de se contrair empréstimos junto ao BNDES para se financiar um conglomerado de comunicação bolsonarista?
– Como o instituto Força Brasil teve contatos com o Ministério da Saúde?
– Como o cabo da PM de Minas Gerais Luiz Paulo Dominguetti conseguiu acesso à diretoria do instituto Força Brasil? A entidade auxiliou Dominguetti a obter alguma reunião com a Saúde para oferecer vacinas?
– A entidade ofereceu vacinas ao Ministério da Saúde? Como elas seriam obtidas?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)