Girão: “Jogatina é a grande porta para a lavagem de dinheiro”
O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou o "lobby poderoso dos magnatas dos jogos de azar" no Congresso. Como temos noticiado, Arthur Lira criou um grupo de trabalho para votar um projeto que libera totalmente a jogatina no Brasil...
O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou o “lobby poderoso dos magnatas dos jogos de azar” no Congresso.
Como temos noticiado, Arthur Lira criou um grupo de trabalho para votar um projeto que libera totalmente a jogatina no Brasil.
Em entrevista a O Antagonista publicada no último domingo, o deputado federal Bacelar, do Podemos da Bahia, coordenador do tal grupo, disse, por exemplo, que “o álcool vicia muito mais que o jogo e ninguém defende o fechamento do mercado da bebida”.
Girão comentou:
“Jogatina não só vicia, como reconhece o deputado do meu partido, mas também é a grande porta para a lavagem do dinheiro sujo do tráfico e da corrupção. Além disso, a comparação da jogatina com a comercialização de bebidas alcoólicas não alcança o fim em si mesma, sendo superficial e incompleta por não abordar todos os malefícios da prática dos jogos de azar.”
O senador acrescentou:
“Um erro jamais pode justificar o cometimento de outro tão grave. Mesmo assim, o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo vêm sendo controlado e até reprimido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)