Gorinchteyn: inspeção em 2020 não encontrou “qualquer inconformidade” na Prevent Senior
O secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, disse nesta quarta (29) que uma inspeção em março de 2020 não encontrou "qualquer inconformidade" na Prevent Senior. "Todos os alvarás são expedidos pelas secretarias municipais de Saúde", destacou Gorinchteyn...
O secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, disse nesta quarta (29) que uma inspeção em março de 2020 não encontrou “qualquer inconformidade” na Prevent Senior.
“Todos os alvarás são expedidos pelas secretarias municipais de Saúde”, destacou Gorinchteyn, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, “que fazem, sim, as suas inspeções locais, as suas inquisições e questionamentos para tudo aquilo que for necessário para aquela unidade estar ou não funcionado”.
“Com relação à questão da própria Prevent Senior, é importante lembrar quais são os quesitos de responsabilidade do estado, da secretaria de estado da Saúde. São tanto aspectos voltadas (sic) a fiscalizações sanitárias, ao seguimento das normativas de biossegurança e também de todos os fluxos e notificações voltados à própria Covid. Lembro que em março de 2020, quando fomos questionados com relação ao número de pacientes que evoluíram a óbito nesta rede em questão, imediatamente foram enviados tanto membros da nossa coordenadoria de vigilância sanitária do estado, bem como (sic) do próprio município, então foi uma inspeção colaborativa. Essa avaliação teve como objetivo avaliar todos os protocolos, todas as normativas de biossegurança instituídas, e em nenhum momento se identificou qualquer alteração, qualquer inconformidade na questão da legislação sanitária”, acrescentou.
“Porém, neste momento, quando nós recebemos informações através da própria mídia de indícios de ilicitude ética no ato profissional de médicos, de enfermeiros, de farmacêuticos, ficou muito claro (sic) a necessidade de nós oficiarmos esses conselhos regionais, esses conselhos, como disse, do próprio estado, para que estivessem adotando medidas cabíveis”.
Leia mais: Governo de SP aciona conselhos de enfermagem, farmácia e medicina contra Prevent
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)