Base governista usa parecer de Ives Gandra para tentar isentar Bolsonaro de crimes
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou ao longo da sessão de hoje da CPI da Covid que fez uma consulta ao advogado Ives Gandra Martins para tentar isentar Jair Bolsonaro de eventuais crimes ao longo da pandemia de Covid...
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou ao longo da sessão de hoje da CPI da Covid que fez uma consulta ao advogado Ives Gandra Martins para tentar isentar Jair Bolsonaro de eventuais crimes ao longo da pandemia de Covid.
“Considerando que alguns quesitos levantados no curso do processo investigativo devam ser devidamente enfrentados na elaboração do relatório final, em particular as imputações penais, julguei oportuno consultar a opinião jurídica do notável professor Ives Gandra Martins, pluralizando o debate e trazendo novos pontos de vista para a necessária elucidação dos fatos e instrução dos atos por ocasião do relatório final”, disse Bezerra
Ele sugeriu ao relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), que o parlamentar use a manifestação de Gandra em seu parecer.
“A pretensão de caracterizar o crime de charlatanismo ou exercício ilegal da medicina, sem que tenha havido elemento objetivo do tipo, mas mera expressão pessoal do presidente da República. Ainda se alguma atitude do presidente da República pode ser considerada crime contra a humanidade”, declarou Bezerra, com base no parecer do jurista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)