CPI dá 24h para Prevent entregar termos de consentimento sobre “kit Covid”
A CPI da Covid aprovou há pouco um requerimento que estabelece prazo de 24 horas para a Prevent Senior entregar todos os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido assinados por pacientes que receberam a prescrição do "kit Covid", composto por medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença...
A CPI da Covid aprovou há pouco um requerimento que estabelece prazo de 24 horas para a Prevent Senior entregar todos os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido assinados por pacientes que receberam a prescrição do “kit Covid”, composto por medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.
Segundo integrantes da comissão, o depoimento deixou clara a ligação da operadora com os Conselhos Federal e Regional de Medicina e com o gabinete paralelo na adoção do “tratamento precoce”.
Como mostramos, os senadores também aprovaram um requerimento para solicitar que a PGR apure uma possível omissão do CFM, do Cremesp e da ANS sobre o caso.
Em depoimento à comissão, a advogada Bruna Morato, que representa médicos que fizeram um dossiê contra a Prevent Senior, afirmou que os pacientes não eram informados adequadamente sobre os medicamentos usados no experimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)