Pfizer envia à FDA dados sobre vacina em crianças de 5 a 11 anos
A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta terça (28) o envio de dados à FDA do ensaio de fases II e III de sua vacina contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos. No dia 20, as farmacêuticas anunciaram o resultado de ensaios da fase II de sua vacina infantil e disseram que o imunizante gerou resposta “robusta” de anticorpos...
A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta terça (28) o envio de dados à FDA do ensaio de fases II e III de sua vacina contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos.
No dia 20, as farmacêuticas anunciaram o resultado de ensaios da fase II de sua vacina infantil e disseram que o imunizante gerou resposta “robusta” de anticorpos.
As empresas anunciaram que farão o pedido de uso emergencial nas próximas semanas.
Segundo a Reuters, uma autorização para crianças pode sair no fim de outubro.
A candidata a vacina usada em crianças usa uma dose menor do que aquela destinada a adolescentes e adultos, mas também é aplicada em regime de duas doses.
Participaram do ensaio clínico 2.268 crianças de 5 a 12 anos de idade, com a vacina demonstrando perfil favorável de segurança e respostas imunes “robustas”, segundo comunicado das empresas.
De acordo com dados da Academia Americana de Pediatria, setembro já registra taxas recordes de Covid nessa faixa etária.
Atualmente, a vacina da Pfizer é a única autorizada nos Estados Unidos e no Brasil para maiores de 12 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)