Senado derruba veto e permite incentivo para indústria veterinária produzir vacina contra Covid
O Senado Federal derrubou há pouco o veto do presidente Jair Bolsonaro ao dispositivo da lei que autoriza a indústria veterinária a produzir vacinas contra Covid relacionado a incentivos fiscais...
O Senado Federal derrubou há pouco o veto do presidente Jair Bolsonaro ao dispositivo da lei que autoriza a indústria veterinária a produzir vacinas contra Covid relacionado a incentivos fiscais.
O projeto originalmente permitia a concessão de incentivos fiscais para as empresas veterinárias que adaptassem seu parque fabril para a produção de vacinas. O presidente vetou esse trecho alegando que benefícios tributários somente podem ser estabelecidos por meio de projeto de lei do Poder Executivo.
Após ter sido derrubado pelos senadores, agora o dispositivo será analisado pelos deputados.
“Ao contrário de muitos outros países, o povo brasileiro quer a vacina no braço, logo e urgentemente. Nos falta a quantidade suficiente para atender a todos. E quanto mais vacinas produzimos, mais rapidamente voltaremos a normalidade, avançando sobre a cruzada do desenvolvimento econômico e social, tão necessários”, afirmou o relator da Comissão Temporária da Covid no Senado, o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)