Em entrevista a alemães, Bolsonaro diz que Moraes revogou prisão de blogueiro após telefonema
Em sua entrevista aos negacionistas alemães Vicky Richter e Markus Haintz, em 9 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, após conversa com Alexandre de Moraes que ocorreu naquele dia, o ministro revogou a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio...
Em sua entrevista aos negacionistas alemães Vicky Richter e Markus Haintz, em 9 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, após conversa com Alexandre de Moraes que ocorreu naquele dia, o ministro revogou a prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, diz a Folha.
“Hoje nós tivemos já por parte do Alexandre de Moraes a revogação da prisão de um jornalista e, pelo que tudo indica, [são] novos tempos entre o Executivo e o Supremo”.
Foi também no dia 9 de setembro que o presidente divulgou a nota de recuo em seus ataques a Moraes. No texto, publicado após encontro com Michel Temer, Bolsonaro afirmou que as ameaças nos atos do 7 de Setembro “decorreram do calor do momento”.
Durante a conversa com os alemães, Bolsonaro disse ainda que a relação com o STF estava mudando “muito rápido”.
“Temos ainda algumas questões, estou conversando lá, e eu vejo boas notícias. Mas tudo indica, era um casal que estava brigando já há algum tempo e que de repente fizeram as pazes. Está assim nosso relacionamento com o Supremo.”
Concedida em Brasília, a entrevista não constou da agenda do presidente nem foi divulgada em suas redes sociais. Na última segunda-feira (20), ela foi publicada nos perfis dos alemães.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)