Novo cogita candidatura própria ao Planalto em 2022
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, confirmou a O Antagonista que convidou formalmente o cientista político Luiz Felipe d’Avila a se filiar ao partido. Dirigentes da sigla defendem que ele seja candidato ao Planalto, o que dependeria de decisão em convenção nacional...
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, confirmou a O Antagonista que convidou formalmente o cientista político Luiz Felipe d’Avila a se filiar ao partido.
Dirigentes da sigla defendem que ele seja candidato ao Planalto, o que dependeria de decisão em convenção nacional.
“Tenho conversado com o Luiz Felipe e fiz o convite [à filiação]. Ele é uma das pessoas que podem ajudar na construção da Terceira Via. E pode ser, sim, um candidato nosso.”
Luiz Felipe d’Avila, que já foi filiado ao PSDB e coordenou o programa político de Geraldo Alckmin em 2018, é criador do Centro de Liderança Pública (CLP). Em julho, a entidade organizou um debate com os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).
Em entrevista recente a este site, questionado sobre candidatura própria ao Planalto no ano que vem, Eduardo Ribeiro disse que “o nosso trabalho tem sido ajustar maneiras e construir o caminho para que a gente possa apoiar uma candidatura lá na frente”. Ele também afirmou: “Nós certamente não iremos dividir voto”. Leia mais aqui.
Recentemente, João Amoêdo, que disputou em 2018, retirou a pré-candidatura à Presidência e o deputado federal Tiago Mitraud não conseguiu as assinaturas para ser o escolhido do partido.
O Novo já se posicionou, institucionalmente, como oposição ao governo Bolsonaro e a favor do impeachment do presidente, a despeito de opinião contrária de alguns mandatários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)