Ipec: desaprovação a Bolsonaro sobe 10 pontos em 7 meses e vai a 68%
A desaprovação dos eleitores brasileiros a Jair Bolsonaro subiu dez pontos percentuais em sete meses e alcançou a marca de 68%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec nesta quarta-feira (22) —a mesma que aponta a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno...
A desaprovação dos eleitores brasileiros a Jair Bolsonaro subiu dez pontos percentuais em sete meses e alcançou a marca de 68%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec nesta quarta-feira (22) —a mesma que aponta a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno.
No levantamento anterior do instituto, em junho deste ano, o presidente era desaprovado por 66% dos eleitores entrevistados; em fevereiro, a marca era de 58%.
A pesquisa também mostra que o percentual de eleitores que aprovam a gestão do presidente oscilou negativamente (isto é, dentro da margem de erro) dois pontos percentuais em relação ao levantamento feito em junho, totalizando 28%. Em fevereiro, a aprovação ao governo era de 38% —ou seja, caiu dez pontos em sete meses.
O Ipec também mostra que, para 53% dos entrevistados, o governo está sendo ruim ou péssimo, alta de quatro pontos percentuais na comparação com a pesquisa de junho (49%) e de 14 pontos em relação à de fevereiro (39%). E 69% dos eleitores dizem não confiar no presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)