Bolsonaro editará decreto liberando vacinação de adolescentes, diz jornal
Depois de fazer Marcelo Queiroga suspender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades por causa do que ouviu num programa de rádio bolsonarista, Jair Bolsonaro prepara um decreto para voltar a liberar a vacinação desse grupo, informa O Globo...
Depois de fazer Marcelo Queiroga suspender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades por causa do que ouviu num programa de rádio bolsonarista, Jair Bolsonaro prepara um decreto para voltar a liberar a vacinação desse grupo, informa O Globo.
O texto destacará que os jovens entre 12 e 17 anos só poderão receber imunizantes liberados pela Anvisa para a faixa etária —ou seja, destacará a regra que já existia. Hoje, apenas a vacina da Pfizer é autorizada pela agência para esse grupo.
A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira (22), de acordo com informações do alto escalão do governo ao jornal carioca.
Se confirmado, o decreto ocorrerá seis dias após o Ministério da Saúde ter divulgado nota técnica recomendando que não houvesse vacinação em adolescentes sem comorbidades.
Emitida após a pressão do presidente, a nota da semana passada contrariou orientação anterior da própria pasta num momento em que cidades como São Paulo já haviam vacinado a maior parte dos jovens —e ainda provocou a ameaça de renúncia da câmara técnica da Saúde, que não foi consultada sobre a mudança.
Ou seja: Jair Bolsonaro está tentando resolver um problema que ele mesmo criou. E por decreto, para mostrar que é ele quem manda.
Em bom português, o nome disso é lambança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)