Relator espera avançar com reforma do IR até o fim de outubro
Angelo Coronel (PSD-BA) espera votar a reforma do Imposto de Renda na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado até o fim de outubro. O parlamentar foi designado ontem (21) relator da proposta e disse a O Antagonista que pretende realizar pelo menos quatro audiências públicas antes de concluir o parecer...
Angelo Coronel (PSD-BA) espera votar a reforma do Imposto de Renda na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado até o fim de outubro. O parlamentar foi designado ontem (21) relator da proposta e disse a O Antagonista que pretende realizar pelo menos quatro audiências públicas antes de concluir o parecer.
“Na próxima segunda-feira terei uma reunião com o ministro Paulo Guedes. Preciso me debruçar sobre os números para entender o que ocorrerá com a arrecadação com as alterações das alíquotas que foram propostas”, disse a este site.
Segundo Coronel, o relatório que apresentará terá dois pontos centrais. Não implicará perda de arrecadação para estados e municípios, além de aliviar a carga tributária para empresas e trabalhadores.
No Ministério da Economia a avaliação é de que a tramitação será célere. Os técnicos da pasta ficaram otimistas após Rodrigo Pacheco sinalizar, depois de reunião com Guedes e Arthur Lira, que priorizará o tema na pauta do plenário do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)