Evergrande anuncia acordo para evitar calote
A gigante chinesa do setor imobiliário Evergrande anunciou nesta quarta-feira (22) um acordo com um credor local para evitar um calote dos juros de um título que vence amanhã. O grupo, que está à beira da falência, tem uma dívida acumulada superior a US$ 300 bilhões...
A gigante chinesa do setor imobiliário Evergrande anunciou nesta quarta-feira (22) um acordo com um credor local para evitar um calote dos juros de um título que vence amanhã.
O grupo, que está à beira da falência, tem uma dívida acumulada superior a US$ 300 bilhões. A possibilidade de calote afetou os mercados internacionais nos últimos dias, e algumas das principais bolsas pelo mundo registraram quedas expressivas.
Nesta quarta-feira, as bolsas chinesas retomaram as negociações após um feriado nacional, o Festival da Lua, com o Índice CSI-300, que reúne as blue-chips chinesas, fechando em queda de 0,70%, enquanto o índice composto de Xangai avançou 0,40%.
Na segunda, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) terminou o dia em queda de 2,33%, aos 108.843 pontos. Foi o menor patamar alcançado desde 23 de novembro de 2020
O anúncio feito hoje não menciona o pagamento dos juros de um outro título que também vence amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)