EUA vão autorizar entrada de brasileiros a partir de novembro
O governo de Joe Biden vai revogar em novembro as restrições para viajantes internacionais totalmente vacinados contra a Covid. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) por Jeff Zients, coordenador de combate à pandemia da Casa Branca. "As viagens internacionais são essenciais para conectar famílias e amigos...
O governo de Joe Biden vai revogar em novembro as restrições para viajantes internacionais totalmente vacinados contra a Covid, como a necessidade de realização de quarentena. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) por Jeff Zients, coordenador de combate à pandemia da Casa Branca.
Trinta e três países seriam beneficiados. Entre eles, o Brasil.
“As viagens internacionais são essenciais para conectar famílias e amigos, para abastecer pequenas e grandes empresas, para promover o intercâmbio de ideias e cultura. É por isso que, com a ciência e a saúde pública como nosso guia, desenvolvemos um novo sistema de viagens aéreas internacionais que aumenta a segurança dos americanos e aumenta a segurança das viagens aéreas internacionais.”
Os viajantes deverão apresentar um teste negativo de Covid feito com três dias de antecedência antes de viajar para os Estados Unidos. Zients não especificou quais vacinas serão aceitas pelo CDC.
O governo americano havia restringido viagens de estrangeiros de países europeus, Reino Unido, Irã, China, Brasil e África do Sul por mais de um ano.
Americanos não vacinados no exterior com o objetivo de voltar para casa terão que passar por requisitos de testes mais rígidos. Eles precisarão de um teste negativo para o coronavírus um dia antes de viajar para os Estados Unidos e precisarão ser testados novamente após a chegada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)