Vacinação de adolescentes: câmara técnica da Saúde ameaça renúncia coletiva
Em reunião nesta sexta (17), membros da câmara técnica do Plano Nacional de Imunização exigiram mudança de posição e retratação do Ministério da Saúde em relação à suspensão da vacinação contra a Covid em adolescentes de 12 a 17 anos...
Em reunião nesta sexta (17), membros da câmara técnica do Plano Nacional de Imunização exigiram mudança de posição e retratação do Ministério da Saúde em relação à suspensão da vacinação contra a Covid em adolescentes de 12 a 17 anos, informa o Painel da Folha.
Como publicamos, a câmara técnica não foi consultada sobre a suspensão, decidida por Marcelo Queiroga —o ministro da Saúde havia sido cobrado por Jair Bolsonaro.
Os integrantes do colegiado querem que o ministério diga claramente que a câmara não foi consultada e que se comprometa a retomar a vacinação dos adolescentes.
Caso isso não ocorra, eles disseram que pretendem entregar suas posições na câmara. Segundo o jornal, o pleito teve apoio unânime entre os participantes da reunião.
Responsável por subsidiar tecnicamente o Ministério da Saúde em suas decisões, o grupo é composto por professores, especialistas, representantes de sociedades de classe e conselhos de secretários estaduais e municipais de Saúde.
Se o ministério vai tomar decisões sem consultá-los, alegam os integrantes da câmara técnica, não faz sentido manter seus nomes associados às medidas tomadas pela pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)