Em evento esvaziado, Caixa reduz juros do crédito imobiliário
A Caixa acaba de divulgar a redução dos juros para financiamentos imobiliários corrigidos pela poupança. A taxa mais baixa passará de 3,35% ao ano, somada à remuneração da poupança, para 2,95% ao ano, mais a variação anual das cadernetas. Bolsonaro e Paulo Guedes eram aguardados no evento, mas cancelaram a participação...
A Caixa acaba de divulgar a redução dos juros para financiamentos imobiliários corrigidos pela poupança. A taxa mais baixa passará de 3,35% ao ano, somada à remuneração da poupança, para 2,95% ao ano, mais a variação anual das cadernetas. Bolsonaro e Paulo Guedes eram aguardados no evento, mas cancelaram a participação.
A medida foi adotada no mesmo momento em que o Banco Central vem aumentando a Selic, a taxa básica de juros, para tentar de conter a escalada da inflação.
Segundo o relatório Focus divulgado nesta segunda pelo BC, a previsão do mercado financeiro é que o IPCA chegue a 8% neste ano, mais que o dobro do centro da meta do governo (3,75%).
Na manhã de hoje, o Ministério da Economia elevou a expectativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, de 5,9% para 7,9% neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)