Queiroga diz que adolescentes sem comorbidades não devem tomar 2ª dose, o que não faz sentido
Marcelo Queiroga disse nesta quinta (16) que adolescentes sem comorbidades que já tomaram a 1ª dose da vacina da Pfizer não devem tomar a 2ª, o que não faz sentido. "Aqueles sem comorbidades, independente da vacina que tomaram, para. Não toma outra",...
Marcelo Queiroga disse nesta quinta (16) que adolescentes sem comorbidades que já tomaram a 1ª dose da vacina da Pfizer não devem tomar a 2ª, o que não faz sentido.
“Aqueles sem comorbidades, independente da vacina que tomaram, para. Não toma outra”, disse o ministro da Saúde, em coletiva de imprensa. “Uma questão de cautela, até que se tenha mais evidências, como eu falei aqui, para se seguir em frente”.
Ao justificar a exclusão dos adolescentes sem comorbidades, porém, Queiroga disse que o problema estava na falta de doses, consequência de estados e municípios terem antecipado a vacinação de adolescentes antes de 15 de setembro.
A vacina da Pfizer já tem autorização da Anvisa para aplicação em adolescentes, e portanto não espera “mais evidências”.
A prefeitura do Rio informou hoje que a aplicação da 2ª dose em adolescentes já vacinados está mantida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)