Lira defende “solidariedade” da Petrobras diante de alta nos combustíveis
O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu há pouco que a Petrobras seja "solidária" com os brasileiros diante da alta no preço dos combustíveis. Em evento virtual nesta quinta-feira (16), Lira disse que o Brasil estamos em um estado de "letargia"...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu há pouco que a Petrobras seja “solidária” com os brasileiros diante da alta no preço dos combustíveis.
Em evento virtual nesta quinta-feira (16), Lira disse que estamos em um estado de “letargia”.
“É importante que a Petrobras se antecipe. Se solidarize com informações adequadas, como essa informação do preço do combustível. Não é possível que nós permaneçamos nesse estado de letargia.”
O presidente da Câmara afirmou que não se refere à interferência na política de preços quando fala em “solidariedade”.
“Não é possível que a gente não tenha condições de ter uma política… Não de intervenção de preços, não de tabelamento de preços. Não estou falando disso, pra deixar bem claro. Mas uma política justa da Petrobras de poder dividir com o povo brasileiro um pouco da riqueza que ela amealha e arrecada, com todo o esforço que o governo sempre investiu nela.”
Segundo Lira, as explicações dadas pelo presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, à Câmara sobre a alta nos preços foram insuficientes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)