CNMP forma maioria para punir promotor que investigou Gilmar
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) formou maioria para punir o promotor de Justiça mato-grossense Daniel Balan Zappia com uma suspensão de 45 dias, diz a Crusoé. Ele foi acusado de assédio processual por ajuizar ações contra o ministro do STF Gilmar Mendes e familiares do magistrado...
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) formou maioria para punir o promotor de Justiça mato-grossense Daniel Balan Zappia com uma suspensão de 45 dias, diz a Crusoé. Ele foi acusado de assédio processual por ajuizar ações contra o ministro do STF Gilmar Mendes e familiares do magistrado.
“Gilmar havia apresentado uma reclamação disciplinar contra Zappia. Ele é um dos promotores que conduziram apurações envolvendo denúncias do uso ilegal de agrotóxico em terras de propriedade do ministro. Zappia também investigou supostas irregularidades na estatização de uma universidade privada que pertencia à irmã do ministro. O julgamento não foi concluído nesta terça-feira, 14, porque o conselheiro Sebastião Caixeta pediu vista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)