Relatório final da CPI deve propor o indiciamento de até 30 pessoas
O relatório final da CPI da Covid deve sugerir ao Ministério Público Federal o pedido de indiciamento de até 30 pessoas por crimes como infração à medida sanitária, corrupção ativa e corrupção passiva...
O relatório final da CPI da Covid deve sugerir ao Ministério Público Federal o pedido de indiciamento de até 30 pessoas por crimes como infração à medida sanitária, corrupção ativa e corrupção passiva.
Na lista dos possíveis alvos da CPI estão o presidente da República, Jair Bolsonaro; o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR); o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello; o ex-diretor de logística da pasta, Roberto Dias e o ex-secretário executivo Elcio Franco.
A CPI deve pedir o indiciamento de Bolsonaro por crime de infração de medida sanitária. A solicitação deverá ser encaminhada à Procuradoria-Geral da República. Pazuello, Dias e Franco devem ser denunciados por atos de corrupção.
Devem também configurar como possíveis indiciados a médica Nise Yamaguchi e o empresário Carlos Wizard. Ambos por crime de infração de medida sanitária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)