Governo de SP irá ao STF se não receber doses de AstraZeneca até 4ª, diz jornal
O governo de São Paulo decidiu que irá ao STF contra a União para exigir a entrega de vacinas da AstraZeneca para a segunda dose caso o Ministério da Saúde não regularize os envios para o estado até esta quarta-feira (15), diz a Folha...
O governo de São Paulo decidiu que irá ao STF contra a União para exigir a entrega de vacinas da AstraZeneca para a segunda dose caso o Ministério da Saúde não regularize os envios para o estado até esta quarta-feira (15), diz a Folha.
Segundo o jornal, autoridades sanitárias do estado dizem que a ameaça de judicialização é o último recurso, dada a posição de Marcelo Queiroga —o ministro da Saúde passou a bater de frente com João Doria, em novo capítulo da “guerra” das vacinas contra a Covid.
O prazo de quarta considera a promessa da Fiocruz, que envasa o imunizante com insumos vindos da China. Nas duas últimas semanas, houve problemas na linha de produção da vacina, mas o órgão afirmou que 15 milhões de doses começariam a ser entregues a partir desta segunda (13).
Segundo o governo paulista, há um déficit de 1 milhão de doses de AstraZeneca —o imunizante desapareceu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado.
A Secretaria Estadual de Saúde afirma que precisa, ao todo, de 1,4 milhão de unidades até 20 de setembro para completar seus planos para a segunda dose.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)