Gleisi: “Não iremos a nenhum ato que ataque Lula e PT”
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, em entrevista ao UOL, que o PT não vai participar de atos que ataque Lula ou o partido. "Obviamente, nós não iremos em nenhum ato que ataque o presidente Lula e que ataque o PT. Não dá para aceitar ataques desse tipo...
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, em entrevista ao UOL, que o PT não vai participar de atos que ataque Lula ou o partido.
“Obviamente, nós não iremos em nenhum ato que ataque o presidente Lula e que ataque o PT. Não dá para aceitar ataques desse tipo.”
Ontem, os atos organizados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro tiveram a adesão de partidos e lideranças de esquerda, como Ciro Gomes.
No entanto, segundo Gleisi, a manifestação, originalmente, também era contrária a Lula.
“Esse ato foi um ato do MBL organizado, desde o início, com essa pegada, de ‘nem Lula, nem Bolsonaro’. Você não muda a rota de um ato 48 horas antes de ele ser realizado. Fica muito difícil. Por isso, fica muito difícil participar dos atos. Nós temos que construir. Unidade é um processo de construção, não é adesão.”
Durante o protesto, o Vem Pra Rua ergueu um pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados. O petista vestia uma roupa de presidiário e o presidente, uma camisa de força.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)