Com Lula, com Bolsonaro
O fracasso do protesto antibolsonarista foi bom para Jair Bolsonaro. E foi melhor ainda para Lula. A falta de manifestantes nas ruas, neste domingo, confirmou aquilo que mostram todas as pesquisas...
O fracasso do protesto antibolsonarista foi bom para Jair Bolsonaro. E foi melhor ainda para Lula.
A falta de manifestantes nas ruas, neste domingo, confirmou aquilo que mostram todas as pesquisas: por maior que tenha sido o derretimento do sociopata, só ele pode contar com uma base organizada e fanatizada; ninguém foi capaz de encarnar a Terceira Via, e o eleitorado, até agora, desprezou essa alternativa; o impeachment tem o apoio de mais da metade dos brasileiros, mas isso inclui os partidários de Lula, que preferem esperar cinicamente até 2022.
O saldo é ruim. Os quadrilheiros do Centrão ganharam mais um argumento para permanecer no governo, sugando verbas e cargos. Os partidos de centro-esquerda devem voltar para a órbita petista. E Lula vai propagandear que a única maneira de barrar o autoritarismo assassino da direita é apostar no cleptobananismo da esquerda.
Para quem torce por um presente sem Jair Bolsonaro e por um futuro sem Lula, como eu, o fiasco da avenida Paulista representou uma derrota dupla. Mas eu tenho uma certeza: a insanidade bolsonarista vai mudar tudo daqui a dez minutos, porque o sociopata precisa do golpe para evitar a derrota nas urnas. Eu tenho outra certeza: a demanda por alguém melhor do que aqueles dois pode ser criada. A sociedade está deprimida e narcotizada, mas vai acabar acordando, quando menos se espera.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)