Em live, Bolsonaro ataca Globo e critica quem chamou atos do 7 de Setembro de antidemocráticos
Jair Bolsonaro começou sua live desta quinta-feira (9) nas redes sociais, horas depois de arregar dos seus discursos golpistas do 7 de Setembro, criticando a cobertura feita pela Globo dos atos bolsonaristas do Dia da Independência...
Jair Bolsonaro começou sua live desta quinta-feira (9) nas redes sociais, horas depois de arregar dos seus discursos golpistas do 7 de Setembro, criticando a cobertura feita pela Globo dos atos bolsonaristas do Dia da Independência.
No Jornal Nacional que foi ao ar naquela noite, William Bonner descreveu o tom dos pronunciamentos do presidente como “golpista”, com todas as letras, e falou em “demonstração de desprezo pela Constituição promovida e insuflada pelo presidente da República”.
“Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou lá a plaquinha pedindo o artigo 142? Se levantou, parabéns”, disse Bolsonaro, em referência ao artigo 142 da Constituição, distorcido pelos bolsonaristas para defender uma intervenção militar.
Para o presidente, não se pode chamar de “antidemocrática” uma manifestação que pedia a destituição dos ministros do STF e o fechamento do Congresso —e na qual o próprio presidente afirmou que desobedeceria a ordens judiciais de um integrante da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)