Bolsonaro tentará vender para sua base imagem de ‘estadista’
Auxiliares próximos a Jair Bolsonaro dizem que o presidente da República tentará vender, a partir de agora, que o recuo nos ataques ao STF foi uma atitude “altruísta” para evitar um caos social em todo o país...
Auxiliares próximos a Jair Bolsonaro dizem que o presidente da República tentará vender, a partir de agora, que o recuo nos ataques ao STF foi uma atitude “altruísta” para evitar um caos social em todo o país.
Bolsonaro divulgou há pouco uma nota oficial alegando que nunca teve a intenção de atacar os Poderes da República. Como mostramos, a arregada bolsonarista foi a primeira parte de um plano estabelecido pelo ex-presidente Michel Temer para tentar apaziguar os ânimos entre o presidente da República e o ministro Alexandre de Moraes.
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro deve dizer aos seus apoiadores que o Brasil estava já sob risco de desabastecimento e que a radicalização dos protestos dos caminhoneiros poderia comprometer a economia. Complicando, ainda mais, a gestão federal.
Além disso, Bolsonaro vai tentar vender a “narrativa” de que ele deu o primeiro passo para acabar com a crise institucional ao procurar Alexandre de Moraes e propor um armistício para evitar novas prisões de aliados.
Segundo o interlocutor do presidente, “a base vai entender. Já aconteceu com o Moro e com a união com o Centrão”, em referência à saída do ex-ministro Sergio Moro do Ministério da Justiça e à nomeação do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
“A história vai mostrar que o presidente Bolsonaro estava certo. Antes e após essa carta”, disse há pouco a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) no plenário da Câmara, dando o tom da base bolsonarista a partir de agora.
Do outro lado, Bolsonaro deve anunciar nos próximos dias uma nova bandeira de luta: a pressão ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que ele dê seguimento a pedidos de impeachment de ministros do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)