Secretaria de Segurança do DF negocia desocupação da Esplanada
A Secretaria de Segurança Pública do DF iniciou hoje negociação para a retirada da Esplanada dos Ministérios de estruturas e de veículos que chegaram a Brasília para participar dos atos em defesa de Bolsonaro. A expectativa do governo do DF é de início da desocupação ainda nesta noite...
A Secretaria de Segurança Pública do DF iniciou hoje negociação para a retirada da Esplanada dos Ministérios de estruturas e de veículos que chegaram a Brasília para participar dos atos em defesa de Bolsonaro. A expectativa do governo do DF é de início da desocupação ainda nesta noite.
Desde domingo (5), o policiamento foi reforçado, especialmente para evitar invasões de prédios públicos. O acesso à Praça dos Três poderes continua restrito. Quem acessar o local isoladamente será orientado pelo policiamento a sair.
Segundo informações da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada para conter um conflito de manifestantes com jornalistas na entrada do Ministério da Saúde. A situação foi resolvida e, de acordo com a corporação, não houve invasão do prédio público.
Na véspera do 7 de Setembro, manifestantes furaram a barreira da Polícia Militar sem passar por revista pessoal e ingressaram em uma área que estaria bloqueada, de acordo com negociações prévias realizadas com a organização dos protestos. Mas, segundo a Secretaria de Segurança, no dia das manifestações, não foram registradas intercorrências graves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)