Queiroga diz que chefe da OMS sugeriu a ele tirar a máscara em Roma
Marcelo Queiroga disse nesta quarta (8) a senadores que foi o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, quem sugeriu a ele tirar a máscara em uma reunião em Roma neste domingo (5)...
Marcelo Queiroga disse nesta quarta (8) a senadores que foi o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, quem sugeriu a ele tirar a máscara em uma reunião em Roma neste domingo (5).
“Eu fui à Itália agora, senadora [Zenaide Maia], e as pessoas estavam andando na rua sem máscara. Lá em Roma. Todos sem máscara. Eu fiz uma reunião bilateral com o Dr. Tedros, da Organização Mundial de (sic) Saúde, e era num ambiente aberto, era um terraço lá do local de convenções lá de Roma. E eu estava de máscara, e aí ele falou ‘ministro, estamos aqui num ambiente aberto, vamos tirar as máscaras’. E aí ele postou a minha foto com ele [em 5 de setembro] no Twitter”.
O ministro fala nesta tarde à Comissão Temporária Covid-19 do Senado, por videoconferência.
Queiroga, que está numa sala do Ministério da Saúde cheia de assessores, começou a audiência hoje sem máscara, e depois vestiu a proteção.
Queiroga chegou a Roma no domingo (5), onde participou de reunião dos ministros da Saúde do G20. A agenda pública do ministro não informa se ele embarcou de volta ao Brasil já na segunda (6) ou ontem.
Leia também:
Queiroga: “Em relação a insumos vencidos, realmente esse é um problema”
Queiroga volta atrás de novo e agora diz ser ‘100% SUS’ para vacinação
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)