Queiroga volta atrás de novo e agora diz ser ‘100% SUS’ para vacinação
Marcelo Queiroga disse nesta quarta (8) a senadores que sempre defendeu a vacinação contra Covid integralmente pelo SUS, o que é mentira. "No início, quando eu cheguei ao ministério, fui convocado por Sua Excelência o presidente Bolsonaro, nós assistimos [a] um debate sobre a participação da iniciativa privada na...
Marcelo Queiroga disse nesta quarta (8) a senadores que sempre defendeu a vacinação contra Covid integralmente pelo SUS, o que é mentira.
“No início, quando eu cheguei ao ministério, fui convocado por Sua Excelência o presidente Bolsonaro, nós assistimos [a] um debate sobre a participação da iniciativa privada na campanha de vacinação, e eu sempre acreditei na força do Sistema Único [de Saúde], na capacidade que tinha de imunizar a população brasileira”, disse o ministro, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado.
“O Programa Nacional de Imunização, que tem previsão legal, ele é apoiado por uma câmara técnica assessora de imunizações chamada Cetai [Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19]”, acrescentou Queiroga.
Queiroga de fato era “100% SUS” quando começou no ministério. Em abril, disse que sua “posição pessoal” era o SUS ter doses suficientes para toda a população.
Mas em junho mudou de opinião. Disse a integrantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS): “É muito fácil dizer que o SUS é ruim, mas e o outro lado? (…) Vamos unir forças para vacinar esse povo”.
Agora, o ministro parece ter retomado a posição original.
Leia mais:
Queiroga muda de opinião e agora defende participação do setor privado na vacinação
Orçamento do governo Bolsonaro para vacinas em 2022 é um terço do já gasto em 2021
Ministério sugeriu vacinas nos planos de saúde no mesmo dia em que foram incorporadas ao SUS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)