BC: alta da inflação em economias avançadas deve diminuir investimentos em emergentes
A alta da inflação em economias avançadas deve levar ao crescimento de juros nesses países e diminuir os investimentos nos emergentes, diz o Banco Central. A análise foi publicada na ata da reunião da Comitê de Estabilidade Financeira, divulgada hoje...
A alta da inflação em economias avançadas deve levar ao crescimento de juros nesses países e diminuir os investimentos nos emergentes, diz o Banco Central. A análise foi publicada na ata da reunião da Comitê de Estabilidade Financeira, divulgada hoje.
Segundo o BC, o aperto monetário global pode levar ao aumento da aversão ao risco, que ocorre quando o investidor prioriza aplicações mais seguras, o que gera impactos nos preços dos ativos financeiros.
“A inflação permanece elevada nas principais economias, acentuando os riscos de aperto das condições monetárias globais e de correção de preços de ativos financeiros. Movimentos intensos e abruptos de reprecificação de ativos podem ter efeitos negativos para os fluxos de investimentos para economias emergentes. […] Questionamentos dos mercados a respeito de riscos inflacionários nas economias centrais podem tornar o ambiente desafiador para países emergentes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)