Fanáticos bolsonaristas trocam ‘comunismo’ por STF
Pesquisa realizada ontem na Avenida Paulista mostra que o STF é considerado hoje pelos bolsonaristas a maior ameaça a Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 59% aderiram integralmente aos ataques do presidente a ministros da Corte, outros 17% ainda defendem o combate ao comunismo...
Pesquisa realizada ontem na Avenida Paulista mostra que o STF é considerado hoje pelos bolsonaristas a maior ameaça a Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 59% aderiram integralmente aos ataques do presidente a ministros da Corte, outros 17% ainda defendem o combate ao comunismo.
Segundo o Globo, os dados da pesquisa coordenada por Pablo Ortellado, da USP, mostram que a principal motivação para a presença foi a defesa do impeachment de ministros do STF (29%), seguida pelo endosso à liberdade de expressão (28%) e pela autorização a uma ação do presidente na direção de uma ruptura institucional (24%).
Dos presentes, 88% responderam que votaram em Bolsonaro no primeiro turno da eleição de 2018.
“É a base consolidada do bolsonarismo. Os votos do primeiro turno mostram isso. As pessoas que vão às mobilizações de rua, independentemente se são de apoio ou contra o presidente, são um público mais velho, mais escolarizado e mais rico”, diz Ortellado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)