“Bolsonaro está bem posicionado para o golpe”
Marcos Nobre, em entrevista à Folha de S. Paulo, disse: “Me choca quando dizem que Bolsonaro está fraco, acabado, nas cordas… Fraco em que termos? Eleitorais? Mas eleição para ele é só uma tática. Como está fraco se o objetivo dele não é a eleição, e sim o golpe?...
Marcos Nobre, em entrevista à Folha de S. Paulo, disse:
“Me choca quando dizem que Bolsonaro está fraco, acabado, nas cordas… Fraco em que termos? Eleitorais? Mas eleição para ele é só uma tática. Como está fraco se o objetivo dele não é a eleição, e sim o golpe?
Para o que ele quer — o caminho preferencial é uma combinação de segundo turno com golpe —, ele mantém perfeitamente a posição dele, contra todas as probabilidades. A situação do país é deplorável, estamos numa situação falimentar, de sofrimento social brutal, e um quarto apoia esse governo e tem disposição em votar nele.
Me preocupa que muitos achem que ele já está derrotado. E derrotado eleitoralmente, que ele só tem o golpe para dar. Não! A grande cartada dele é a combinação de golpe e eleição. Ele está bem posicionado para o projeto dele. Quem está mal posicionado é o campo democrático, que acha que já ganhou.”
De certa maneira, é o que venho repetindo há algum tempo. Bem antes do circo golpista de 7 de Setembro, publiquei na Crusoé:
“É uma imbecilidade sem tamanho continuar discutindo sobre a disputa de 2022, porque o ano crucial para o Brasil é este: 2021. Danem-se as urnas. Dane-se o voto. Dane-se a terceira via. Não é o eleitor que pode resolver esse pepino. A responsabilidade é do Congresso Nacional, é do STF, é do empresariado. Ou essa gente se mexe imediatamente para salvaguardar nosso simulacro de democracia, ou é melhor desmantelar tudo.”
Independentemente das chances eleitorais de Jair Bolsonaro, ou do fato de estar bem ou mal posicionado para o golpe, a única saída para o Brasil é seu afastamento imediato do Palácio do Planalto. O resto é o resto, e vem depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)