“Você vai ter o candidato da elite mais antielitista, que sou eu”
Pré-candidato tucano ao governo de São Paulo, o cientista político Luiz Felipe D'Avila deu entrevista à Folha. Veja um trecho: Folha: O senhor é novidade na política e tem trânsito na elite. Como evitará a pecha de candidato dos ricos?...
Pré-candidato tucano ao governo de São Paulo, o cientista político Luiz Felipe D’Avila deu entrevista à Folha.
Veja um trecho:
Folha: O senhor é novidade na política e tem trânsito na elite. Como evitará a pecha de candidato dos ricos?…
Luiz Felipe D’Avila: As pessoas têm que olhar a minha história. Estudei ciências políticas e administração pública, escrevi oito livros, trabalho há nove anos no Centro de Liderança Pública. Não tem a ver com o meu status social, com quem sou casado, se sou genro do Abilio (Diniz). Quem me apoia é pela minha obra, não pelo meu pedigree.
Agora, se vai me falar de imagem elitista, eu sou uma das pessoas mais críticas da nossa elite, que vive de renda do Estado, de favor do Estado, de subsídio, que defende políticas protecionistas e é sim muito culpada pela situação dramática que o país vive. Não tenho nenhum problema em ser membro e um dos maiores críticos dessa elite.
Se as pessoas tiverem o mínimo de curiosidade de investigar o que eu escrevo e falo, verão que, se sou da elite, você vai ter o candidato da elite mais antielitista, que sou eu.”
O Antagonista confirma que Luiz Felipe D’Avila sempre disse que um dos problemas do Brasil é a falta de uma elite que pensa no país e serve de bom modelo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)