CNBB: “Não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário”
Às vésperas do 7 de Setembro, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou nesta sexta-feira (3) um vídeo no qual disse que a data "contribui para o exercício qualificado da cidadania". O bispo católico afirmou que a reinvindicação de direitos como liberdade "está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia"...
Às vésperas do 7 de Setembro, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou nesta sexta-feira (3) um vídeo no qual disse que a data “contribui para o exercício qualificado da cidadania”.
O bispo católico afirmou que a reinvindicação de direitos como liberdade “está diretamente relacionada ao fortalecimento das instituições que sustentam a democracia”.
“Não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três Poderes impede a existência de totalitarismos. (…) Agredir, eliminar, hostilizar, ignorar ou excluir são verbos que não combinam com um sistema democrático”, acrescentou.
Dom Walmor ainda pediu aos brasileiros que rezem “para que o Brasil encontre um caminho para superar as suas crises”. No vídeo, ele critica o armamento da população, cita o aumento da fome e da inflação, além do desemprego. Também diz que os povos indígenas são “historicamente perseguidos e dizimados” no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)