Cidades dos EUA declaram emergência por chuvas torrencias
A passagem do furacão Ida provocou chuvas torrenciais, descritas como as mais intensas da história dos EUA. Em Nova York, todas as linhas de metrô da cidade foram suspensas ontem à noite e equipes de resgate foram acionadas para retirar pessoas das estações...
A passagem do furacão Ida provocou chuvas torrenciais, descritas como as mais intensas da história dos EUA. Em Nova York, todas as linhas de metrô da cidade foram suspensas ontem à noite e equipes de resgate foram acionadas para retirar pessoas das estações.
A governadora Kathy Honchul decretou estado de emergência e pediu aos cidadãos que “fiquem longe das estradas e evitem viagens desnecessárias”.
Em Nova Jersey, o governador Phil Murphy também declarou estado de emergência e recomendou aos moradores que “fiquem fora das estradas, fiquem em casa e fiquem seguros”.
Segundo a CNN, há registros de pelo menos oito mortes, sendo as regiões de Nova Jersey e Nova York as mais atingidas. Pelo menos cinco emergências de enchentes repentinas foram divulgadas na noite dessa quarta-feira pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados
“O furacão Ida atingiu a costa da Louisiana no domingo com categoria 4 e, embora tenha enfraquecido significativamente desde então, ainda causa fortes chuvas em todo o sudeste em seu caminho para o norte.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)