31.08.2021
Baleia Rossi: “A gente vê uma Câmara sem agenda”
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) disse nesta terça-feira (31), em entrevista ao Papo Antagonista, que Arthur Lira tem agido de forma imprevisível, pautando projeto sem que eles tenham sido discutidos. Segundo o parlamentar, a postura prejudica o bom debate...
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) disse nesta terça-feira (31), em entrevista ao Papo Antagonista, que Arthur Lira tem agido de forma imprevisível, pautando projeto sem que eles tenham sido discutidos. Segundo o parlamentar, a postura prejudica o bom debate.
Baleia citou a minirreforma eleitoral como um exemplo.
“A gente vê uma Câmara sem agenda. O Arthur, a quem eu respeito, falava muito em previsibilidade quando candidato. O que nós não estamos vendo na pauta hoje é previsibilidade. Saca-se qualquer projeto da noite para o dia, coloca-se na pauta e isso prejudica o bom debate. A gente precisa de uma presivibilidade de pauta para que todos os assuntos possam ser discutidos pela imprensa e pela sociedade.”
O emedebista afirmou ainda que Arthur Lira abandonou sua proposta de reforma tributária por “picuinha política”.
“Por três motivos principais ela foi arquivada pelo presidente Arthur Lira. Primeiro, porque eu sou o autor da PEC 45, porque o Aguinaldo Ribeiro acabou me apoiando e foi o relator e porque o Rodrigo Maia, que era o patrocinador político dessa proposta, também acabou me apoiando. O presidente que ganhou a eleição para a Câmara tinha que virar a página, começar vida nova, não pensar em uma questão de picuinha política.”