Reunião de banqueiros sobre ‘manifesto’ será às 19h
A reunião de emergência solicitada pelo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, foi reagendada para as 19h, por videoconferência. Confirmaram participação os dirigentes de Bradesco, Itaú, BTG, Santander e Safra, além de Caixa Econômica Federal...
A reunião de emergência solicitada pelo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, foi reagendada para as 19h, por videoconferência. Confirmaram participação os dirigentes de Bradesco, Itaú, BTG, Santander e Safra, além de Caixa Econômica Federal.
Na pauta, a ameaça de rompimento dos bancos públicos com a Febraban, após vazamento do manifesto em defesa da democracia, intitulado “A praça é dos Três Poderes”.
O documento foi interpretado como ataque ao governo Bolsonaro por defender “ações e medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer, a gerar empregos e assim possa reduzir as carências sociais que atingem amplos segmentos da população”.
No entendimento do Palácio do Planalto e dos dirigentes dos bancos públicos, “há um erro básico em dizer que o país não está gerando empregos, pois o Caged está há pelo menos 7 meses com saldo positivo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)