Presidente do Inep pede estudo para terceirizar banco de questões usado no Enem
O presidente do Inep, Danilo Dupas, solicitou um estudo sobre a possibilidade de terceirizar a elaboração e revisão de questões do banco que abastece o Enem (BNI), diz O Globo. O chefe da Diretoria de Avaliações da Educação Básica do Inep, Anderson Soares Furtado de Oliveira...
O presidente do Inep, Danilo Dupas, solicitou um estudo sobre a possibilidade de terceirizar a elaboração e revisão de questões do banco que abastece o Enem (BNI), diz O Globo.
O chefe da Diretoria de Avaliações da Educação Básica do Inep, Anderson Soares Furtado de Oliveira, enviou um documento a coordenadores do instituto com a solicitação, que foi uma demanda de Dupas.
No texto, o chefe da Daeb pede que o estudo seja entregue até o dia 30 de agosto para “subsidiar demanda da Presidência”.
O documento fala em dois cenários a serem analisados. O primeiro, com a manutenção do atual modelo do BNI, mantido pelo Inep com a participação de colaboradores.
No segundo, Oliveira pede que seja analisada a possibilidade de “terceirizar a elaboração e revisão de itens, bem como a montagem de instrumentos de medidas”.
Além do Enem, o BNI fornece questões para todas as avaliações de larga escala feitas pelo Inep, como as provas que compõem o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), usadas para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)