Bolsonaro vai esperar “ataque de Barroso” para pedir impeachment de ministro
O presidente Jair Bolsonaro tem dito a interlocutores que vai esperar por um eventual ataque do ministro Luís Roberto Barroso para apresentar o pedido de impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral...
O presidente Jair Bolsonaro tem dito a interlocutores que vai esperar por um eventual ataque do ministro Luís Roberto Barroso para apresentar o pedido de impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Em 14 de agosto, Bolsonaro prometeu ingressar com denúncias contra Barroso e Alexandre de Moraes. Na sexta-feira, o presidente apresentou pedido de impeachment de Moraes e deixou o de Barroso “em banho-maria”, nas palavras de um importante auxiliar do presidente.
A ideia de Bolsonaro é repetir o momento oportuno do pedido de Alexandre de Moraes e fazer a denúncia apenas após alguma manifestação mais contundente de Barroso ou depois de alguma medida do Tribunal Superior Eleitoral contra seus apoiadores.
Bolsonaro, como sempre, quer passara para a militância a imagem de que é a “vitima” da crise política, não o responsável por ela.
“Ao ser atacado, tendo o poder de usar uma caneta para contra-atacar, eu vou usá-la”, avisou o presidente, na sexta passada, sobre eventual pedido de impeachment de Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)