Alexandre Soares Silva: Meu Imbecil Pessoal
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (20), Alexandre Soares Silva fala de seu amigo que contratou um Imbecil Pessoal e das vantagens da companhia de gente cretina como "método de correção moral"...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (20), Alexandre Soares Silva fala de seu amigo que contratou um Imbecil Pessoal e das vantagens da companhia de gente cretina como “método de correção moral”.
“Perguntei o que era isso, e [meu amigo] me explicou assim:
‘É uma ideia que tive faz tempo, mas só recentemente consegui colocar em prática. É ótimo, e aconselho todo mundo a conseguir um.
O princípio é este: quando você ouve as suas opiniões repetidas por um cretino, do jeito tosco dele, você muda de opinião na hora, ou pelo menos a atenua para que ela não seja tão cretina. E quando você age mal, mas não percebe na hora que agiu mal, o apoio de um cretino faz com que você perceba isso com clareza. Assim, andar o tempo todo na companhia de um imbecil é muito mais instrutivo que andar na companhia de um sábio.
Sempre tive um conhecido um pouco burro que, sem querer, fazia isso comigo. Ele me apoia sempre, só que de um jeito cretino, e isso me faz muito bem porque acabo percebendo minhas próprias cretinices e me emendando. Então, na semana passada, (…) fiz uma oferta para o meu conhecido um pouco burro: ele vai receber um salário para andar comigo o tempo todo. É o meu Imbecil Pessoal.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)