EUA: avião militar que saiu do Afeganistão superlotado transportava 823 pessoas
O avião militar que decolou com superlotação do Afeganistão transportava 823 passageiros, informou o Pentágono nesta sexta-feira (20). A imagem viralizou nas redes e mostra o desespero de moradores que tentam deixar o país, após a tomada de poder pelo Talibã no último domingo (15)...
O avião militar que decolou com superlotação do Afeganistão transportava 823 passageiros, informou o Pentágono nesta sexta-feira (20). A imagem viralizou nas redes e mostra o desespero de moradores que tentam deixar o país após a tomada de poder pelo Talibã no último domingo (15).
Em sua estimativa inicial, o comando aéreo militar americano calculou que o cargueiro C-17 Globemaster III levava 640 afegãos. No entanto, o Pentágono explicou no Twitter que o número foi revisado após constatar que as crianças que estavam no colo de adultos não foram contabilizadas. O avião, que tem capacidade para transportar 134 pessoas, seguiu para o Qatar após deixar o aeroporto de Cabul.
Em meio à crise no Afeganistão, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fará um novo pronunciamento em instantes. Durante a semana, ele defendeu a retirada de tropas americanas do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)