Brasil anuncia envio de missão humanitária ao Haiti
Em nota divulgada nesta quinta-feira (19) à noite, o governo de Jair Bolsonaro anunciou que vai mandar uma "missão humanitária multidisciplinar" ao Haiti, "em resposta emergencial à tragédia causada por terremoto em 14 de agosto"...
Em nota divulgada nesta quinta-feira (19) à noite, o governo de Jair Bolsonaro anunciou que vai mandar uma “missão humanitária multidisciplinar” ao Haiti, “em resposta emergencial à tragédia causada por terremoto em 14 de agosto”.
Assinado em conjunto por cinco ministérios —Relações Exteriores, Justiça, Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional—, o comunicado informa que um avião KC-390 Millennium da FAB viajará a Porto Príncipe, a capital haitiana, no próximo fim de semana levando pessoal e material de apoio à emergência humanitária.
“A missão deverá ter equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas, além de contar com ‘kits’ de medicamentos e insumos estratégicos para assistência farmacêutica emergencial, doados pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.
O comunicado do governo brasileiro prossegue dizendo que “a configuração da missão poderá ser ajustada em função das necessidades e dos entendimentos que estão sendo mantidos com o governo haitiano”.
O tremor de terra que atingiu o Haiti no último sábado deixou, até agora, mais de 2.100 mortos e cerca de 12 mil feridos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)