Após suspensão, SP libera doses para “sommeliers de vacina”
Depois de quase 5 semanas de espera, os "sommeliers de vacina" foram autorizados a retornar aos postos de imunização de São Paulo a partir desta quinta-feira (19)...
Depois de quase 5 semanas de espera, os “sommeliers de vacina” foram autorizados a retornar aos postos de imunização de São Paulo a partir desta quinta-feira (19).
Segundo a gestão municipal, 2.167 pessoas foram para o final da fila por se recusarem a tomar o imunizante contra a Covid que estava disponível nos locais de vacinação. A ação acontece após a conclusão do cronograma de vacinação da população adulta da capital paulista.
A lei que pune os “sommeliers” foi sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes em julho. Quem não tomou a vacina por causa do fabricante teve de assinar um termo. A administração municipal reforçou que essas pessoas continuarão proibidas de escolher o imunizante.
Além da cidade da capital paulista, outras cidades da Grande São Paulo, como Osasco, São Caetano, Campinas, São José do Rio Preto, São Bernardo, Embu das Artes, Jales e Urupês adotaram a mesma medida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)