Biden diz que soldados dos EUA podem ficar no Afeganistão depois de agosto
Depois do fiasco da retirada dos EUA e de dar uma banana aos afegãos, Joe Biden disse nesta quarta-feira (18) que as tropas americanas poderão seguir no Afeganistão mesmo após o prazo de retirada marcado para 31 de agosto...
Depois do fiasco da retirada dos EUA e de dar uma banana aos afegãos, Joe Biden disse nesta quarta-feira (18) que as tropas americanas poderão seguir no Afeganistão mesmo após o prazo de retirada marcado para 31 de agosto —mas só se ainda houver cidadãos americanos no país.
“Se restarem cidadãos americanos, vamos ficar para tirar todos”, afirmou o presidente em entrevista à rede americana ABC.
Na entrevista, Biden também alegou não ver como seria possível “a ideia de que (…) havia uma forma de ter saído sem que isso resultasse em um caos”.
Biden deu continuidade à saída do Afeganistão após quase 20 anos de guerra, promessa de campanha de Donald Trump, e anunciou a retirada da missão militar americana no último dia 8 de julho.
Depois disso, os extremistas do Talibã tomaram Cabul, a capital afegã, e retornaram ao poder depois de 20 anos. O presidente Ashraf Ghani fugiu, alegadamente levando US$ 169 milhões em dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)