“Talibã venceu, temos que negociar com eles”, diz chefe da diplomacia da UE
O responsável por Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, disse nesta terça-feira (17) que é preciso negociar com o grupo terrorista Talibã, que dominou o Afeganistão no domingo. A declaração foi dada após uma reunião com ministros dos 27 países que compõem o bloco...
O responsável por Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, disse nesta terça-feira (17) que é preciso negociar com o grupo terrorista Talibã, que dominou o Afeganistão no domingo. A declaração foi dada após uma reunião com ministros dos 27 países que compõem o bloco.
Segundo Borrel, dialogar com o grupo é a única forma de conseguir tirar do país 380 afegãos que trabalhavam em instituições da União Europeia e um número incerto de cidadãos europeus.
“Não se trata de reconhecer governo, mas de olhar para o futuro e lidar com as autoridades, sejam quais forem, para obter o respeito aos direitos humanos, principalmente de mulheres e crianças, e garantir que o terrorismo seja combatido. O Talibã ganhou a guerra; teremos que negociar com eles.”
O chefe da diplomacia da UE afirmou que a vitória do Talibã vai ter grandes consequências para a segurança internacional.
“É o mais importante evento desde que a Crimeia foi arrebatada pela Rússia, com grandes consequências para o mundo ocidental.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)