Barroso devolve passaporte de ex-diretor do BB condenado no mensalão
Luís Roberto Barroso determinou nesta terça-feira (17) a devolução do passaporte de Henrique Pizzolato e liberou o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil para sair do país...
Luís Roberto Barroso determinou nesta terça-feira (17) a devolução do passaporte de Henrique Pizzolato e liberou o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil para sair do país, registra a Folha.
Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no mensalão. A condenação pelo plenário do STF foi em 2012; no fim de 2013, o então ministro Joaquim Barbosa ordenou sua prisão.
Na ocasião, contudo, o ex-diretor do BB já havia fugido para a Itália com o passaporte do irmão, morto havia mais de 35 anos. Foi preso pela Interpol no país europeu, em 2014, e extraditado no ano seguinte.
Em 2017, Barroso já havia permitido que Pizzolato saísse da Papuda para cumprir liberdade condicional, com a exigência de pagamento de multa de R$ 2.175 por mês, até o valor total de R$ 2 milhões.
No ano passado, o ministro do STF atendeu a mais um pedido da defesa do ex-diretor do BB e declarou extinta a pena que havia sido imposta a ele, por se enquadrar no indulto de Natal assinado por Michel Temer em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)