Maduro propõe “diálogo direto” com EUA
O ditador venezuelano Nicolás Maduro disse nesta segunda-feira (16) que vai propor a abertura de um "diálogo direto" com o governo dos Estados Unidos. Ontem, o líder da oposição Freddy Guevara foi solto pelas forças de segurança da Venezuela. Ele estava preso desde 12 de julho...
O ditador venezuelano Nicolás Maduro disse nesta segunda-feira (16) que vai propor a abertura de um “diálogo direto” com o governo dos Estados Unidos. Ontem, o líder da oposição Freddy Guevara foi solto pelas forças de segurança da Venezuela. Ele estava preso desde 12 de julho.
Maduro disse que vai defender o diálogo dentro do processo de negociação que mantém com a oposição venezuelana no México.
“Vamos propor na mesa do México a abertura de um diálogo direto com o governo dos Estados Unidos para atender a todas as questões bilaterais. Estamos sempre preparados, mas eles devem ceder à sua arrogância, ao seu ódio e ao seu desprezo. E se colocarmos uma agenda na mesa, poderemos colocar a volta dos responsáveis pelos negócios.”
Ao anunciar as negociações, no mês passado, Maduro já havia adiantado uma possível participação dos Estados Unidos. A Casa Branca acompanha as conversas no México, mas já afirmou que só deve suspender sanções se houver “avanços significativos” com a oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)