Biden diz que retirou soldados do Afeganistão cumprindo acordo assinado por Trump
Joe Biden relembrou nesta segunda (16) que, ao retirar do Afeganistão as tropas dos EUA, está cumprindo acordo assinado pelo governo Trump...
Joe Biden relembrou nesta segunda (16) que, ao retirar do Afeganistão as tropas dos EUA, está cumprindo acordo assinado pelo governo Trump.
“Quando tomei posse, herdei o acordo que o presidente Trump negociou com o Talibã”, disse Biden, em pronunciamento à imprensa.
“Sob o acordo dele, as forças dos EUA estariam fora do Afeganistão até 1º de maio de 2021. Pouco mais de três meses depois que eu tomei posse. As forças americanas já estavam em menor número durante a administração Trump, de cerca de 15.500 para 2.500 tropas no país. E o Talibã estava em sua maior força militarmente desde 2001”, acrescentou.
“A escolha que eu que tinha que fazer como seu presidente era de cumprir o acordo ou estar preparado para voltar a combater o Talibã no meio da temporada de combates da primavera. Não teria havido qualquer cessar-fogo depois de 1º de maio. Não havia acordo protegendo nossas forças depois de 1º de maio. Não havia ‘status quo’ de estabilidade sem baixas americanas depois de 1º de maio. Havia apenas a realidade fria”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)