Ex-secretário do DF comunica CPI sobre “impossibilidade de depor”
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho comunicou a CPI da Covid sobre a "impossibilidade" de comparecer ao depoimento agendado para esta terça-feira (17), diz a Crusoé...
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho comunicou a CPI da Covid sobre a “impossibilidade” de comparecer ao depoimento agendado para esta terça-feira (17), diz a Crusoé. O informe foi feito à comissão dias depois de a Justiça Federal atestar que o autorizou a viajar para Manaus entre a última quinta-feira (12) e 22 de agosto.
“Francisco Araújo foi denunciado e preso na Operação Falso Negativo, que mirou irregularidades na compra de testes rápidos para a detecção da Covid-19 para a rede pública de saúde da capital. […] O ex-secretário de Saúde do DF permaneceu atrás das grades por quase três meses. Solto em novembro de 2020, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e foi proibido de ultrapassar o raio de 300 metros de casa e da sede do Tribunal de Justiça do DF, além de deixar a capital sem autorização judicial.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)