Doria garante que vacinação de adolescentes começa na quarta
O governador de São Paulo voltou a garantir que a vacinação de adolescentes em São Paulo terá início na próxima quarta-feira (18). A declaração foi dada hoje mais cedo em coletiva, durante a entrega de 4 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde...
O governador de São Paulo, João Doria, voltou a garantir que a vacinação de adolescentes em São Paulo terá início na próxima quarta-feira (18). A declaração foi dada hoje mais cedo em coletiva, durante a entrega de 4 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde.
No início do mês, o governo de São Paulo acusou o governo federal de entregar 228 mil doses da vacina da Pfizer a menos do que deveria. A princípio, Doria disse que isso impediria que a nova etapa da vacinação começasse na data programada.
São Paulo acionou o STF na semana passada para obter os imunizantes.
Até o momento, a vacina da Pfizer é a única aprovada pela Anvisa para a aplicação em menores de 18 anos. Ainda assim, a previsão foi mantida.
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a análise técnica da agência para alterar na bula da CoronaVac, permitindo a vacinação de pessoas com idades entre 13 a 17 anos, terminou na sexta-feira. Segundo ele, o documento deve ficar pronto nesta semana.
Segundo o governo, o estado espera chegar ainda hoje à marca de 98% dos adultos vacinados.
Leia também: Jair Maria Antonieta Bolsonaro contra os paulistas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)