Exclusivo: Funaro envolve Wesley e Grubisich em propina da Eldorado
Em sua delação premiada, a que O Antagonista teve acesso, Lúcio Funaro envolveu Joesley Batista, Wesley e José Carlos Grubisich no esquema da Caixa para injetar quase R$ 1 bilhão na Eldorado Celulose...
Em sua delação premiada, a que O Antagonista teve acesso, Lúcio Funaro envolveu Joesley Batista, Wesley e José Carlos Grubisich no esquema da Caixa para injetar quase R$ 1 bilhão na Eldorado Celulose.
Presidente da Eldorado, Grubisich também dirigiu a Braskem e a Odebrecht Agroindustrial. Até hoje, foi poupado pelos irmãos Batista e Joesley praticamente assumiu sozinho os crimes do grupo J&F, procurando blindar Wesley.
Funaro contou que um funcionário da JBS chamado “Denilton”, já citado no acordo dos Batista, foi responsável por operar o pagamento da propina no exterior.
Segundo o corretor, quando a JBS virou alvo de operações, Joesley proibiu Denilton de frequentar as dependências da empresa e enviou o sujeito para fora.
Em seu lugar, o dono da JBS nomeou Antônio Barreto. Funaro também disse que o doleiro da JBS se chama Raul e fica no Uruguai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)